Brasília, DF
+55 61 9961-5881

8 dicas de filmes nacionais

8 dicas de filmes nacionais

Não importa se o Dia do Cinema Nacional é 19 de junho ou 05 de novembro, o que nos interessa é exaltar a nossa arte!

📺 Para isso, preparamos 8 dicas de filmes brasileiros para assistir HOJE! 😲

🤔 Queremos saber, qual desses será o primeiro da sua lista? Comenta aí! 😁

1. Bacurau

Os moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. Diretores: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles. Indicações. Palma de Ouro, Prêmio de interpretação masculina, MAISPrêmios. Prêmio do Júri, MAIS Música composta por: Mateus Alves, Tomaz Alves Souza.

2. Branco Sai, Preto Fica

Tiros em um baile de black music em Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva. Diretor: Adirley Queirós. Roteiro: Adirley Queirós. Cinematografia: Leonardo Feliciano. Elenco: Marquim do Tropa, Dilmar Durães, Shockito, DJ Jamaika, Gleide Firmino. Indicações: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Roteiro Original

3. Simonal

Dono de voz marcante, carisma encantador e charme irresistível, Wilson Simonal (Fabrício Boliveira) nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. No entanto, após anos de sucesso conquistado com muito trabalho, suas finanças descontroladas o levam a, num rompante de ignorância, tomar decisões que marcarão para sempre sua carreira. Direção: Leonardo Domingues. Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Leandro Hassum.

4. Ó Paí Ó

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio. Diretora: Monique Gardenberg. Roteiro: Monique Gardenberg. Música composta por: Caetano Veloso, Davi Moraes

5. Espero a Tua (Re)Volta

Espero tua (Re)volta é um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015, ocupando escolas estaduais por todo Brasil. Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos. Direção: Eliza Capai. Elenco: Marcela Jesus, Lucas Penteado, Nayara Souza.

6. Besouro

Besouro era o sobrenome do reconhecido capoeirista Manuel Henrique Pereira. O filme conta a história deste órfão que se transformou num dos grandes mestres da capoeira, disciplina criada por escravos africanos que eram proibidos de utilizar armas. Diretor: João Daniel Tikhomiroff. Prêmios: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Direção de Arte. Música composta por: Pupillo, Rica Amabis, Tejo Damasceno. Roteiro: João Daniel Tikhomiroff, Patrícia Andrade, Bráulio Tavares.

7. A Última Abolição

O documentário aborda a escravidão no Brasil com especial enfoque no período da abolição, destacando os movimentos abolicionistas, seus aliados e inimigos. Diretoras: Alice Gomez, Alice GomesProdução: Bianca De Felippes. Elenco: Luciana Barreto, Fernando Conceição. Indicações: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Montagem de Documentário

8. Madame Satã

Nas favelas do Rio da década de 1930, João Francisco dos Santos é várias coisas – filho de escravos, ex-presidiário, bandido, homossexual e patriarca de um bando de párias. João se expressa no palco de um cabaré como o travesti Madame Satã. Diretor: Karim AïnouzFigurino: Rita Murtinho. Música composta por: Marcos Suzano, Sacha Amback. Roteiro: Karim Aïnouz, Marcelo Gomes, Sérgio Machado, Mauricio Zacharias.

 

No Comments

Add your comment

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×